05 março 2012

Um vício novinho em folha.

Eu não sei quantos de vocês aqui conhecem a trilogia de livros dos Jogos Vorazes. Mas se não conhecem, é melhor se apressarem e lerem logo os livros, por que estão perdendo uma coisa ótima demais. E eu, particularmente, aconselho a todos lerem os livros antes que o filme estreie. :') É o melhor pra se fazer em qualquer situação, não é mesmo???


"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!"

Meu comentário como leitora: Sinceramente? Eu amei! O livro é perfeito do início até o final. Prende o leitor de um jeito inimaginável. Você quer folhear e folhear até achar o que você exatamente quer saber, mas continua lendo e lendo para chegar até lá. A imaginação da Suzanne Collins é coisa de outro mundo! Simplesmente perfeito. (Uma dica: eu, particularmente, não gosto do Gale, mas quase todos os fãs de JV gostam, então, preparem-se para muitas surpresas!!!)


(O segundo livro da trilogia: Em Chamas.)

"Depois de os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem."

Meu comentário como leitora: Perfeito! Difícil decidir entre esse e o primeiro livro. Os dois são maravilhosos e continuam prendendo o leitor até o fim do livro. Eu terminei de ler esse em dois dias, no máximo. Levei um dia a mais por que tive casamento pra ir e não deu tempo pra terminar, mas é maravilhoso do mesmo jeito. Aconselho muito todos os leitores a lerem essa trilogia.

E os que conhecem a trilogia, me digam, o que acharam dos livros? Quais seus personagens preferidos? ^^ (O meu personagem preferido é o Haymitch, hihi. ♥) Vou pegar o terceiro livro com a minha amiga linda (Mine) que me emprestou esses dois aí, que aliás, não são meus, ok? hihihi... Esperem até que eu termine o terceiro livro e venha comentar mais um pouquinho com vocês!!!


Um comentário:

  1. ooi linda, indiquei seu blog para o "meme 11 questions"
    http://estilo-romantica.blogspot.com/2012/03/meme-11-questions.html

    ResponderExcluir