27 junho 2009



A meses atrás eu não sabia realmente o que era saudade. Eu sempre dizia que estava com saudades de alguém que eu não falava faz tempo, que eu não via muito. E agora, eu entendi o que é a saudade, pela minha definição, é claro. Eu perdi alguém que esteve comigo nos melhores momentos da minha vida, que me ajudou sempre com todo o amor que me dava e que sempre me acalmava. Eu perdi a minha cachorra; E você pode estar se perguntando: Quem é essa que fica assim por causa de uma cachorra? E eu te digo: O problema é que ela não era só uma cachorra e deu, ela era mais que isso, era uma filha, uma amiga, uma irmã, era simplismente meu tudo. Cinco meses. E isso me dói cada vez mais como se eu tivesse perdido ela ontem. Me deu vontade de falar isso aqui, não sei por que, mais é que cada coisa que eu vejo me faz lembrar dela, é sempre assim. Um latido na rua, a minha outra cachorrinha que era a melhor amiga dela, a casinha dela que eu não me desfiz, qualquer coisa mesmo. Eu gosto de escrever, isso me faz bem, deve ser por isso que eu resolvi escrever aqui. Vou contar certinho a minha história com a melhor cachorra do mundo. Eu era pequena quando sai da minha cidade natal pra ir morar em Joinville. Eu voltei após dois anos e quando eu voltei, havia uma surpresa me esperando na garagem da casa da minha avó, e por coincidência, era a data do meu aniversário. Ela estava lá, enroscadinha em um edredonzinho e me olhava com aqueles olhos que eu nunca vou esqueçer. Agradeci meus pais e meus avós por aquele presente e fui correndo abraçar a cachorrinha na garagem. Escolhemos um nome pra ela e eu decidi que ela se chamaria Jade. O meu bebê foi crescendo, ela era da raça Dashsund, ou seja, salsinha como chamam. Ela era o xodózinho da nossa casa. Com o tempo, ela ficou grávida muitas vezes e isso provocou um câncer nas tetinhas dela, o que nos deixou super aflitos lá em casa. Levamos ela num veterinário e ele disse que devido á idade dela - porque ela estava muito velha - ela poderia não sobreviver á cirurgia. Concordamos com isso, mesmo com uma dor enorme no coração e deixamos com que o veterinário fizesse a cirurgia. Tudo ocorreu muito bem, graças á Deus e ela voltou pra casa feliz. Quando ela chegou, eu abraçei ela muito. Eu me lembro até hoje que ela sempre me fazia sorrir, e que ela sempre vinha me dando carinho toda vez que via que eu estava triste. Por que eu ia sentar em um cantinho com ela e começava a chorar, e murmurrava pra ela: “Eu te amo, e não importa o que aconteçer você sempre será a minha amada” E ela só me olhava com aqueles olhinhos que me passavam um descanço e uma fé tão grande. Nossa família, que era bastante apegada á ela já sabia que ela estava velha demais, com doze aninhos e estava a ponto de morrer. O veterinário tinha nos avisado. Teve uma certa época que ela não conseguia mais andar direito, vivia se arrastando pelos cantos e seu câncer voltou de novo. Eu sabia que estava chegando a hora dela partir. Me sentei mais uma vez com ela e chorei denovo e implorei para que ela conseguisse aguentar firme e lhe disse que tudo ficaria bem, por que eu conseguia ver nos olhos dela toda a angustia, toda a dor e todo o sofrimento que eles passavam. Nós não queriamos mais deixar ela sozinha em casa, por que quase todo o fim de semana nós iamos pra praia e deixavamos ela e a nossa outra cachorrinha sozinhas em casa, por que meu vô é alérgico a pêlo e não podemos levar elas pra praia junto, então deixavamos ela em casa e nossa vizinha lhes davam ração e água. Num certo final de semana, fomos para a praia e quando estavamos voltando, eu começei a chorar. De imediato, nunca havia me passado pela cabeça o que estava por vir. Chegamos em casa, eu e uma amiga minha que sempre vai pra praia comigo descemos do carro e entramos primeiro em casa. Eu chamei minhas cachorras como de costume e nenhuma das duas vieram, nem a mais espuleta, e eu estranhei, passei pelo jardim e nem olhei pros lados (Meu erro!) e fui direto pra casinha das duas, e ao chegar lá, minha outra cachorrinha estava escondida num cantinho e parecia chorar. Chamei ela mais uma vez e ela não saiu do canto dela e foi quando eu ouvi um grito vindo do jardim. “Ai” Minha amiga gritou e eu começei a chorar novamente. Eu estava andando até ela e ela me disse que seria melhor que eu ficasse longe dali. Como eu sou teimosa e curiosa, persisti e fui mesmo assim até ela. Foi a pior cena que eu já presenciei na minha vida. Minha cachorra, a minha Jade, estava deitada no chão, parecia gelada, dura. Ela estava com os olhinhos fechados e isso foi o fim pra mim. Cai sobre o corpinho duro dela e começei a chorar. “Por que tinha que aconteçer isso agora? Por que você? Não me deixa aqui Jade, por favor” E eu tentava gritar em meio aos meus soluços. Minha amiga tentava me acalmar e dizer que era a hora e eu sempre renunciava, sempre negava e dizia que isso não podia ter aconteçido, eu me perguntava se eu não estava sonhando ou alguma coisa assim. Minha mãe, enfim, veio ver o que havia aconteçido e me tirou dali, chocada, e eu nem ao menos dei um tchau para o meu bebê, nem ao menos me despedi e pude dizer á ela, mesmo que ela não conseguisse me escutar, que eu amo ela mais que tudo. Na cozinha, minha mãe tentou me dar água com açucar pra ver se eu me acalmava, mais isso realmente não me acalmou. Eu continuava a chorar e perguntava pra minha vó, que estava ao meu lado. “Por que ela, vó? Logo agora...” Eu desisti de ficar ali, enquanto meu pai falava onde enterraria o corpo dela e eu fui pro meu quarto. Só me lembro que fiquei a tarde inteira no quarto, e daquele dia em diante eu sempre sinto um vazio enorme no meu coração e quando olho pra qualquer lugar, sempre me lembro dela. Enfim, minha cachorra é/foi a melhor coisa que me aconteçeu, e eu vou amar ela pra sempre, onde quer que ela esteja. Ela está num lugar muito melhor agora, creio eu que não está mais sofrendo e está sempre olhando por mim. Jade Macalossi, você é minha vida, meu amor, minha melhor amiga, o tesouro mais precioso que eu já encontrei. Obrigada por tudo, pelos carinhos, pelas lambidas carinhosas que você me dava e principalmente, por me amar, me respeitar e me dar sua amizade sem pedir nada em troca. Por isso, valorize seu cãozinho, por que eu sei que eles te amam mais que tudo e que são sempre fieis á vocês, dê seu amor e seu coração para eles, eles não te decepcionaram nunca.

Você é eterna, meu bebê, SEMPRE <33

Nenhum comentário:

Postar um comentário