02 setembro 2010

Um sorriso e um abraço.


Inverno. Uma das estações que eu mais gosto no ano inteiro. Neve, frio, branco. Talvez o inverno me faça lembrar de coisas que eu não gostaria de lembrar, mais ainda assim, eu gosto. Era meu segundo inverno na casa dos meus pais, eu sabia que logo se tornaria rotina. Hoje eu finalmente teria meu primeiro e tão esperado dia na escola local. A neve caia pesadamente sobre o vidro traseiro do carro onde agora eu me encontrava. Minhas mãos estavam suando, talvez pela ansiedade.

- Está preparada? - Ouvi meu pai me perguntar. E eu não sabia realmente responder essa pergunta. Estaria eu mesmo preparada para meu primeiro dia em uma escola totalmente diferente da minha antiga? Eu nem havia feito amigos ainda. Não que eu não quisesse amigos, normalmente eu espanto alguns.

- Vou sobreviver. - Me limitei a responder.

Sempre achei engraçado o fato de que, no inverno, as folhas das árvores eram cobertas por uma massa enorme de neve e isso as deixava mais bonitas. Eram exóticas. Árvores cobertas de neve. O carro parou e eu desci. Poderia até ser infantilidade minha mais eu estava um pouco nervosa. Dei um "tchau" mal falado para a minha mãe e virei-me para encarar minha nova escola.

E ela era incrível. Era muito grande. Haviam pessoas de todos os tipos e no momento eu pensei que eu deveria ao menos me encaixar em algum dos milhares de grupos ali presente. Olhei de relance para a grama onde algumas meninas faziam movimentos com os corpos e os meninos as olhavam como se estivessem as despindo com os olhos. Achei nojento. Mais notei um menino que me prendeu a atenção ali no meio. Ele tinha os olhos azuis... Um azul lindo. E os cabelos que agora estavam um pouco bagunçados devido ao vento fraquinho daquela tarde eram loiros. Loiro claro. E isso me trouxe à mente imagens que eu novamente gostaria de esquecer.

- Não olharia muito pra ele se eu fosse você. - Balancei minha cabeça em vão ao tentar tirar as imagens do meu pensamento e virei para olhar quem falou comigo. Era um menina. Bonita, aliás. Ela tinha cabelos loiros mais escuros e os seus olhos eram castanhos. Castanho sempre foi uma cor que eu sempre adorei. - Ele tem uma namorada... E acredite, você não iria querer ouvir a voz dela no seu primeiro dia de aula. - Riu logo em seguida.

- Ahmnnn... Você é? - Acho que fui meio grosseira por que a menina parou de rir e me encarou alguns minutos.

- Vírginia.. Desculpa, me empolguei. - E ela sorriu amigável. - E você? - Esperou uma resposta.

- Sou Júlia... - Sorri. Ela me pareceu uma boa pessoa. E no instante depois ela me deu um abraço que eu julguei ser de "boas vindas" e isso me fez me sentir muito melhor. Nesse momento, senti que seriamos grandes amigas e que eu estaria bem... Estaria segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário