02 julho 2009

quem sou eu?

Sempre fui atrasada, essa é uma das minhas caracteristicas mais marcantes, acredite. Eu tenho amigas perfeitas, e bom, na escola, não sou a melhor aluna em confusões, não que minhas amigas sejam a alma das confusões, mais elas se metem em mais encrencas do que eu. O fato é que eu nasci com cara de santa. Bom, eu herdei quase todas as minhas caracteristicas do meu pai, deve ser por isso que me simpátizo bem com qualquer pessoa, alias, com quase qualquer pessoa. Meu jeitinho de sorrir é bem parecido com o da minha mãe, uma grande coisa pra se herdar dela. Dizem que meu sorriso é cativante. Minha maior arma é meu sorriso, te garanto. O que é ser a ovelha negra da familia? Claro que seu primo sempre tem influência nisso. É, eu tenho um primo ovelha negra, e quando eu estou com ele, ele sempre tem influência sobre mim, sempre. O pior é que eu me divirto com isso e adoro também. Eu tenho manias, quer dizer, quem não tem? Tenho muitos ciúmes dos meus livros, credo, não deixo quase ninguém colocar a mão neles e quando eu deixo, fico de guarda vinte e quatro horas pra ver se não tá nem um pouquinho arranhado ou se não tem nenhuma folha amassada. É mania, na minha opinião, meus livros são os meus melhores amigos, não que eu não tenha amigas, que alias, são ótimas, mais eu sou insegura á ponto de contar tudo o que eu sinto para elas, talvez, seja o medo de perde-las se eu contar alguma coisa que possa vir a machucar alguma delas, por que as maioria da vida das minhas amigas é um livro aberto, claro que entre elas e nossas outras amigas, mais eu acho isso errado demais, você quer privacidade, e você não á tem. Eu penso bem antes de falar, as vezes claro, mais muitos dos erros que eu já cometi, foram por que eu sempre falo alguma coisa errada ou falo antes de pensar. Tenho que controlar essa mania. Mania, viu? Eu tenho milhões delas. Sou alérgica á festas, você pode até estar se perguntando: Que garota é essa? Alérgica a festas? Eu sei que nenhuma adolescente em sã consciência trocaria uma boa festa por um livro, ou um filme em casa. Mais eu, uma adolescente, em quase sã consciência, sempre prefiro filmes e livros á festas. Mais isso não é mania, é trauma mesmo. Trauma de violência. Pra que ir pra uma festa pra brigar? Festas são lugares onde as pessoas vão, para se divertir, dançar, beber e ser feliz. Mais sempre tem os muleques que só vão em festas pra brigar, eu acho isso o maior absurdo por que existem pessoas, como eu, que não suportam brigas e tem traumas disso, mais é claro que eu não vou resolver isso com isso aqui, só estou relatando. Vivo de sonho. É, eu vivo mesmo de sonho, eu tenho uma mente bem ligada e muito criativa. Minha vida, é praticamente baseada em livros e filmes, eu assisto filmes e sempre quero que minha vida seja assim, e tal. Fazer o que? É mania! As pessoas me falam que eu sou impulsiva e imprevisivel. Elas me dizem que não sabem quando eu estou brincando ou falando sério, bom, não que não seja dificil diferenciar uma coisa da outra. Sou um tanto ácida, tenho um humor negro. Não me considero uma pessoa imprevisivel, quer dizer, um pouco. Eu estou sempre mudando e com isso, o meu humor muda também, mais é coisa minha, eu não gosto de ficar alegre o dia inteiro, a semana inteira. Não, isso realmente não é pra mim. Quanto á impulsiva, bem, é que quando eu faço alguma coisa, algum trabalho ou qualquer projeto, eu não gosto de teorias, eu sempre espero mais, eu quero sempre ação. Acho que estou mais pra anciosa do que pra impulsiva. Eu nunca tive muito destaque, quer dizer, a cdfzinha da turma (Não que eu me ache cdf, mais é que todo mundo diz, eu me considero apenas uma pessoa que estuda). Eu não posso me considerar mau, apenas uma vitima da maldade mundana; apenas uma vitima. Eu defendo minha palavra, acima de tudo, não gosto de ser contrariada, sou teimosa e muito. Não esperam muito de mim, a garota que gosta de livros e do frio não poderá muito. Aprendi a me proteger para evitar a dor. Nunca foi fácil, ninguém disse que seria, eu também nunca acreditei. Fiz muito, para o meu próprio bem, pensando em mim. Na minha alma. Humanidade? Quando á tiveram? Eu tive. Fria e calculista. Analiso as coisas minuciosamente. Nunca me exalto. Não me sinto ofendida facilmente. Penso sempre muito bem antes de agir. Nunca respondo perguntas que possam me comprometer. Eu não sei se realmente as pessoas gostam de mim, ou se falam comigo só por falar, ou se falam de mim pelas minhas costas. E não sei se sou uma pessoa extremamente fria e egoísta, posso até ser, mais eu também tenho sentimentos como todos os outros e fico magoada com algumas coisas. Eu sou educada quando eu quero. Eu sei ser boazinha também. Chega dessa vida de aparências, de superficies. Sinceramente, eu espero e desejo muito mais dessa vida. Não precisamos ser avaliados, perdemos a inocência. Pobres corações partidos, pobres almas infelizes. Não é minha culpa, nunca foi. Sou também uma das almas infelizes. A diferença é, veja bem: Eu carrego nos ombros muitos corações partidos, além do meu. Eu acho que eu falei demais, tenho esse problema, se eu começo alguma coisa, raramente consigo parar, quer dizer, se eu começo á falar, por que em termo de começar algum trabalho, algum curso ou algo do genero, eu sempre paro. Não consigo, a preguiça simplismente me domina. Esse é um dos meus defeitos. Defeitos. Eu acho que ainda não citei nenhum, que dizer, sou fria, calculista, ironica, bipolar, isso são defeitos? Julgue como quiser. Vou parar por aqui, você já tem tudo o que precisa saber de mim, agora, cabe á você me julgar.. Como quiser!
Nem puta, nem santa; humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário