16 janeiro 2014

resenha: quando você a viu pela última vez?


A resenha de hoje é do segundo livro da série "Só Perguntas Erradas" do nosso amado Lemony Snicket. Espero que vocês gostem. 

Ainda na cidade Manchado-pelo-mar, Snicket tem mais um caso para resolver junto com a sua tutora S. Theodora Markson. Os dois foram contratados pelo casal Knight para encontrar Cleo, a filha desaparecida deles. Acontece que está rolando um boato na cidade de que: Cleo havia fugido e se juntado ao circo. Mas Snicket sabe que tem alguma coisa errada por trás dessa história, por que essa não seria uma resposta decente para o mistério. 

Ao decorrer do livro, Snicket descobre algumas pistas que levam para lugares diferentes e têm depoimentos de pessoas diferentes e todas elas dizem ter visto Cleo no mesmo momento. Será que ela havia sido sequestrada? Ela fugiu de táxi ou no seu Dilema?



S. Theodora Markson pode não ser a melhor companhia para solucionar um mistério com Lemony na pacata cidade de Manchado-pelo-mar, mas Moxie Mallahan com toda certeza é. Os dois se aventuram por locais ainda não conhecidos/bem aprofundados da cidade e nos deliciam com suas aventuras.

Nesse livro conhecemos alguns personagens novos e rimos um pouquinho mais com personagens já conhecidos, como o casal de policiais da cidade que vivem se contradizendo. O que eu gostei muito no livro foi isso: a diversão dele e do casal que vive brigando e quase nunca chegam a lugar nenhum. 


Esse segundo livro tá impecável, assim como a edição do primeiro livro da série. Gostei muito do trabalho da editora. Em cada capítulo tem uma imagenzinha assim e você sempre vai associar ela ao conteúdo do capítulo, é muito legal. E tem algumas que tem os personagens e você pode ter uma breve noção de que como eles são. Outra coisa também super legal no livro. A fonte é ótima e as páginas amareladas sempre me ganham. Aconselho muito a leitura desse livro pra quem já leu o primeiro da série. (Clique aqui para ler a resenha aqui no blog). Como o livro é uma continuação, é sim necessário ler o primeiro. Aliás, recomendo a leitura dos dois. São ótimos livros e Lemony Snicket nunca deixa a desejar.

Beijos e até a próxima.


10 comentários:

  1. Ah, que bom que o livro manteve o nível! Gostei bastante do primeiro, me diverti tanto. E admito que, apesar de adorar Lemony Snicket, comprei totalmente pela capa. ♥ Estou ansiosa pra ler o segundo!!!!

    Adorei as fotos, querida. Lindas, mesmo!

    Beijo,

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, manteve sim Raquel, gostei muito por causa disso... Né? Hahaha eu também fiz isso com o primeiro, trouxe pra ler pela capa por que era muito bem feitinha... Acabei amando. ♥

      Obrigada mesmo!

      Beijo grande!

      Excluir
  2. Gente, amei as fotos e a sua resenha! Me fez ficar com mais vontade ainda de ler a série.

    E mais: se eu já estava com vontade de ler toooda a série Desventuras em série, agora fiquei ainda mais hahaha

    Beijos, e obrigada por comentar lá no blog :)
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mell! Pelo comentário e pela visita. hihi

      Leia, sério. É muito boa, tanto Desventuras quando essa série. Eu recomendo as duas! :D

      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Jú!
    Gente, confesso que nunca me interessei por estes livros mas você e outras pessoas estão começando a me convencer heim? Hahaha. Sem falar na capa e edição que são as coisas mais lindas e fofas do mundo! hehehe. :D

    Beijo grande! <3
    www.nuvemliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Ah, sério? Poxa, você tem que nos ouvir e ler essa série, hahaha! É tão boa e tão rápida/gostosa de ler que você não vai se arrepender!!! Né? São mesmo. E a textura da capa é tão amada! hihiih ;)

      Beijão!!! Obrigada pela visita e pelo comentário. <3

      Excluir
  4. Suas fotos são lindas, Ju!
    Eu tenho o primeiro livro da série, mas ainda não li - estava esperando lançar o segundo, mas acabei passando outros livros na frente. Pra ser bem sincera, eu queria mesmo ler era o Desventuras em Série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna,
      Obrigada, sério mesmo. <3 Ah, vê se consegue o Desventuras com alguém, tipo eu, hahahah e leia, por que é ótimo mesmo! :p E esses também são! hihi

      Beijos!

      Excluir
  5. Juuu! Terminei de ler e amei tanto quanto o primeiro :))
    Achei o mistério desse livro bem mais envolvente; a cada nova descoberta do Snicket eu bolava uma teoria diferente e tentava adivinha o que ia acontecer - a melhor parte é que eu nunca iria adivinhar o que realmente aconteceu hahaha

    As ilustrações são lindas e bem feitas :) tenho até umas favoritas já.. hahahaha É uma pena ter que esperar tanto tempo pelo próximo, mas depois desse tenho certeza que vai ser muito bom também!

    Beijos!

    Bruna
    http://umpoucodissoeaquilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!!! Não é? É lindíssimo esse livro, adorei muito. :)
      Siiim, hahaha, eu também sou assim, sempre tento adivinhar mas eu quase nunca acerto... Tenho que melhorar minhas habilidades de detetive/jornalista, viu?! Um dia vou ser igual a Moxie. :) Hahahah

      Pois é, o negócio é esse: esperar pelo próximo, é complicado. :~ Mas né, temos que esperar, estou ansiosa já! *-*

      Beijos!

      Excluir