06 janeiro 2014

frozen: uma aventura congelante


Hoje eu vou falar um pouquinho de um filme maravilindo que eu assisti a pouco tempo: Frozen.

O fato é: muitos blogs estão resenhando esse filme, até por que eu não julgo, ele é maravilhoso demais e PRECISA ser compartilhado. Então, eu também vou tentar fazer com que vocês gostem e assistam.

Primeiramente, vocês precisam saber: o filme é dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee, que também participaram de grandes sucessos (que eu adoro!) como Detona Ralph e Tarzan.

Frozen tem o "espírito Disney", como muitos chamam. É uma história que toca o coração de quem assiste por completo. Desde muito tempo não assistia uma animação tão bonitinha e musical como essa.


A trama gira em torno do conto de Hans Christian Andersen chamado A Rainha da Neve, em inglês: The Snow Queen. No filme conhecemos a história de duas princesas, Elsa e Anna. Muito unidas quando crianças, as duas brincavam o tempo todo juntas. Até que devido a um acidente provocado pelos poderes de Elsa, os pais das duas meninas resolveram separa-las e deixar com que vivessem sem contato uma com  a outra. O começo do filme foi uma parte que me deixou com o coração na mão. É simplesmente lindo. E as músicas também são maravilhosas e tocantes.

Elsa é a filha primogênita do rei e da rainha de Arandelle, logo, esta fadada a se tornar rainha quando seus pais morrem. Ela nasceu com poderes estranhos. Pode controlar a neve e fazer coisas em formato de gelo, mas a menina nunca conseguiu controlar muito bem seus poderes e no dia da sua coroação, por acidente, acabou deixando todo seu reino em baixo de neve. Isso fez com que Elsa fugisse e se escondesse da irmã e do seu povo. 


Anna, que nunca entendeu por que a irmã havia se afastado tanto dela quando criança e que teve sua memória apagada para não se lembrar do acidente que teve com o gelo da irmã, finalmente percebeu o por que de Elsa ter se afastado por tanto tempo. E percebeu que a irmã não era uma "bruxa", nem nada, só que estava assustada. Então Anna sai em um aventura para procurar a irmã e pedir para que ela traga o verão de volta. No caminho, Anna conhece personagens encantadores, como o Olaf, o boneco-de-neve mais lindinho e carismático de todo o cinema. 

Bom, Frozen me deixou toda boba. É fato. É um filme que você pode assistir milhares de vezes e não vai cansar. Sem contar que ele tem - na minha opinião - a melhor trilha sonora de filmes de animação. É lindo e vale MUITO a pena ser assistido. 

Um beijo e até a próxima.

2 comentários:

  1. A premissa é tão cativante! E faz tanto tempo que não assisto desenho animado - preciso voltar a assistir. É tão mágico rs

    E eu achei TÃO, mas TÃO fofo o gráfico desse filme. Com traços tão delicados...

    E olha que coincidência. Acabei de ver um clipe de uma música que a Demi Lovato fez para esse filme. Passa alguns trechos e achei muito bacana :)

    Adorei a indicação. Tentarei assisti-lo!

    Ah, e é a primeira vez que visito seu blog, amei tudo por aqui! Vim do nosso grupo lá no Face, que a Rachel criou :)

    Beijos
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  2. Oooooooooi Ju!

    Achei Frozen tão fofo ♥ Eu não sou fã de musicais e tal, mas achei tão lindinho. Saí felizona do cinema, amei o Olaaaaaaaaaaaaaaaf ♥♥♥♥♥

    Ele é tudo de bom! HAEUHAEUHAE

    Beijooo :DDD

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir