23 outubro 2013

tag: meus 20 filmes preferidos!

Hello, pessoas. Como estão? Estou sumida, né? Bom, não vou prometer voltar mas quem sabe um post aqui ou acolá... E isso até rimou, hahaha!

Quando eu vi essa tag no blog da Dani, eu super pensei em fazer. Não sei se por que no momento eu estou in love com filmes e assistindo bastante coisa ou por que eu tava sentindo falta de um post aqui no blog. :D

Vamos lá... E meus filmes preferidos são:

1. Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice - 2005)


Estive pensando numa maneira bonita de começar essa lista e tudo que eu pensei quando "bonito" me veio na cabeça foi o Mr. Darcy, hahaha. Quem não gostaria de viver o que Elizabeth Bennet viveu? E ainda mais, ao lado do esnobe, arrogante mas incrivelmente sexy Mr. Darcy? 

2. O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera - 2004)


Por favor, um musical maravilhoso. A trila sonora desse filme é perfeita. Não tenho do que reclamar. A fotografia do filme é incrível, os atores foram muito bem trabalhados e o Fantasma da Ópera é maravilhoso, apenas.

3. Keith (Keith - 2008)


Nunca ouvi ninguém (pessoas do meu círculo de amizade) falar que já assistiram esse filme. Acho ele um filme muito querido. É um filme delicado e inspirado demais. Me fez chorar em várias cenas. Se vocês ainda não assistiram, assistam, eu super recomendo, mas não vou falar nada sobre ele aqui pra não estragar a surpresa. 

4. O Gato (Dr. Seuss' The Cat in The Hat - 2003)


Não me perguntem por que mas tenho um carinho em especial por esse filme e por esse bichano querido. Já ouvi muitas críticas a respeito desse filme mas só consigo pensar em infância e na deliciosa arte de ser feliz quando o assisto. Acho um excelente filme.

5. Across the Universe (Across the Universe - 2007)


Deixar Across the Universe de fora seria não apenas uma loucura como também um pecado. Com a trilha sonora perfeita, esse filme conseguiu me prender do início ao fim. Musical cheio de significado. Filme maravilhoso.

6. Monstros S.A (Monsters Inc - 2001)


Qualquer familiar e/ou amigo reclamaria da ausência de Monstros S.A nessa lista. Devido ao fato de que: sou completamente apaixonada por esse filme. Ganha no quesito melhor animação sempre. Mike, Boo, Sully... Todos os personagens são cativantes, nos apresentam algo novo e nos ensinam lições diferentes.

7. A Orfã (Orphan - 2009) 


Eu não poderia deixar de incluir um dos meus filmes preferidos (talvez não o melhor nesse gênero, mas definitivamente o que eu mais gostei de assistir) na lista: A Orfã, no gênero Suspense/Terror. Sou fissurada pela história que eles conseguiram inventar pra esse filme.

8. Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street - 2007)


Eis nesse filme uma junção de três coisas maravilhosas dessa terra em um único filme: Johnny Depp, Helena Boham Carter e Tim Burton. Esse filme tem lá suas contradições. Acho a história bonita e bem bolada, mas os efeitos são fracos e metade do elenco também, em comparação aos outros atores. Mas o filme ganha um lugar na minha lista de favoritos por causa dos três queridos que eu mencionei aí em cima.

9. Shakespeare Apaixonado (Shakespeare in Love - 1998)


Como não amar? Um filme sobre um dos meus escritores favoritos, com atores maravilhosos, cenas incríveis e uma história de tirar o fôlego. 

10. Truque de Mestre (Now You See Me - 2013)


Mark Ruffalo, Morgan Freeman, Jesse Eisenberg em um filme só? Sim, senhores. Um dos melhores filmes de mágico/ilusionistas que eu já vi na minha vida. E podem criticar o quanto quiser, apesar do filme fugir um pouco do sentido em algumas cenas, é intrigante e te prende do inicio ao fim. 

11. Segundas Intenções (Cruel Intentions - 1999)


A famosa mocinha do "avon", Reese Witherspoon contracenando com Sarah Michelle Gellar e Ryan Phillippe... Incrível, huh? Fica melhor no decorrer do filme. Acreditem, é um filme que eu não dava nada no começo, mas acabei me apegando muito depois de assistir inteiro.

12. Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos (You  Will Meet a Tall Dark Stranger - 2010)


Apenas uma coisa pra falar sobre esse filme: Woody Allen.

13. Detona Ralph (Wreck-it Ralph - 2012)


Como não amar Vanellope von Schweetz? E o Ralph, com toda aquela pose de durão, mas que no final só quer ter amigos e ser um "super-herói"? 

14. A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth - 2009)


Katherine Heigl e Gerard Butler? Como não amar essas duas coisas perfeitas formando um par - pra lá de engraçado - e quase nada romântico? Acho essa uma das melhores comédias românticas... Super recomendo pra quem tá procurando um filme pra "desestressar" da vida, hahahaha!

15. X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class - 2011)


Não sei o que conseguiu me prender mais: os atores ou a história do filme. Shippers maravilhosos, cenários ótimos, personagens bem aproveitados, apenas amo esse filme. 

16. Os Miseráveis (Les Miserables - 2012)


Um dos melhores, se não O melhor musical de todos os tempos. Não me arrependi nenhum pouquinho de ter assistido pela primeira vez no cinema. Assistiria mais vezes se eu pudesse. Apenas maravilhoso e arrepiante. 

17. O Palhaço (O Palhaço - 2011)


Vamos por parte nesse filme. Primeiro por que: é brasileiro. E filmes brasileiros tem me ganhado muito de uns tempos pra cá. Segundo: direção e atuação de Selton Mello. Apenas. E sem contar na participação da lindinha da Larissa Manoela. 

18. A Origem dos Guardiões (Rise of The Guardians - 2012)


Esse filme só me fez acreditar ainda mais na magia do Natal, da Páscoa... me fez lembrar de quando eu era menor e realmente acreditava na fada do dente. Conheci o Sandman e me apaixonei por Jack Frost. Um filme de animação para todas as idades.

19. Lisbela e o Prisioneiro (Lisbela e o Prisioneiro - 2003)


Mais um filme nacional e mais Selton Mello. Um dos filmes nacionais com uma das melhores trilhas sonoras. Los Hermanos. Todo amor do mundo pra esse filme.

20. A Escolha Perfeita (Pitch Perfect - 2012)


Anna Kendrick sendo fofa e protagonizando um filme. Quem diria? E a voz dessa menina? Perfeita. O filme inteiro é o máximo e eu adorei. A trilha sonora foi o que, talvez, tenha me ganhado de vez.

Well, é cansativo fazer isso, mas esta aí. Alguns tiveram que ficar de fora, mas sabe como é, são apenas 20 filmes... Hahahaha! Créditos dessa tag pra Bruna Vieira, do Depois dos Quinze e pra Daninha, do Daniela Farias Blog. :D

Beijos e até a próxima, pessoal. :*














3 comentários:

  1. Amei seu gosto para filmes, alguns desses só havia ouvido falar, com certeza irei assistir *-*

    http://garotaociosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi essa tag em outro blog e agora estou afim de fazer no meu também. Eu vi que você citou o filme Segundas Intenções, e me lembro que assisti ele pela primeira vez quando tinhas uns 12 a 14 anos. Agora tenho 22, e vi ele novamente a pouco tempo e não gostei tanto quando era mais nova.
    Como a gente muda neh?

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Adorei suas escolhas :D
    Alguns estão entre as minhas também!
    Acabei de responder a tag!
    Meu blog é novo, vou ficar feliz se retribuir a visita :)
    Bjs!

    http://www.saltoaltoeblush.com

    ResponderExcluir