09 setembro 2013

resenha: fale!

Boa noite. Hoje eu trago a resenha de um livro sensacional para vocês. O livro se chama Fale!, da autora Laurie Halse Anderson e foi publicado aqui no Brasil pela editora Valentina.


Todo mundo já passou por uma fase da vida em que precisou contar com toda força que tinha para expulsar alguns "demônios" da sua vida. Ou lembranças. Para Melina, de 13 anos, ela sofre com esse mal e tenta a todo custo escapar das memórias más que a cercam. Perder os poucos amigos que ela tinha, ser severamente ignorada por muitas pessoas que não sabiam de fato o que levou a menina a ter feito o que fez. Denunciar a festinha dos veteranos por causa do que aconteceu a ela. Não aos outros. E ela carrega isso consigo o tempo inteiro. 

Fale! é um livro que te faz pensar profundamente. Lida com assuntos um tanto quanto populares, apesar de não sabermos muito bem, como o bullying e o estupro na adolescência. A desaprovação de adultos em relação as crianças e jovens. Muitas pessoas tem preconceito em relação a livros com essa temática, não se sentem a vontade para ler e acham muito 'pesado'. Fale! teria tendência a ser um livro chato, no meu ponto de vista, mas me surpreendeu e eu adorei. Senti-me parecida com a Melinda em alguns aspectos. 


Sobre a aparência do livro: maravilhoso. A Editora Valentina não poderia ter feito melhor. Gostei de cada delicado detalhe que eu encontrei ao ler o livro e da capa, toda cheia de significado. Gostei muito do final, onde aparece um apêndice falando sobre as vítimas de agressão sexual nos EUA e no Brasil também. Gostei bastante por que deu informações super necessárias e um pouco de ajuda para quem não era bem informado sobre o assunto. Foi um trabalho ótimo.



Pra quem ainda não leu Fale!: leia. Não se deixe levar por nenhum pensamento sobre a temática do livro e apenas dê uma chance, acredito que o livro irá mudar totalmente seu ponto de vista sobre o assunto e será de longe uma das melhores leituras que você fará. 

Beijos e até a próxima.



10 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, ele me pareceu bem interessante :)

    beijos.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas amei a resenha. Também acho que todos devem ler todo tipo de livro e não julgá-lo pela capa ou por conclusão de outra pessoa.

    The Little Girl With Big Dreams

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer que quero né? haha
    Adorei!
    Beijos Ju!

    ResponderExcluir
  4. Ja quero!! hahahaha

    TEM SORTEIO NO BLOG VEM? Beijinhos,

    BLOG
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  5. Acho essas temáticas super bárbaras e chegam a ser um tapa na cara de quem lê. Ótima indicação, embora eu seja fácil de se impressionar com as coisas, vou começar a dar chance a livros com essas temáticas fortes.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica, afinal esses temas mais "pesados" também fazem parte da vida, né?

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu to DOIDA para ler esse livro. Você já viu o filme? Ele foi lançado há alguns anos, bem antes do livro chegar aqui no Brasil. Simplesmente ADOREI e quero o livro aqui e JÁ!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara! Então, pra te falar a verdade eu acho que ouvi alguma coisa sobre o filme baseado nesse livro. É aquele que a Kristen Stewart faz, né? "O Silêncio de Melinda"... x) Se for esse mesmo, eu não me recordo de ter assistido inteiro, mas espero ter a oportunidade de assistir algum dia, haha. O livro é ótimo.

      Beijão! Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Eu vi todo mundo comentando sobre esse livro e fiquei interessada em lê-lo. Não sabia que o assunto era esse e confesso que me surpreendeu. Pela capa parecia ser um livro todo "felizinho" e eu nunca imaginava que fosse um livro "pesado". Fiquei curiosa para ler e espero poder ler em breve. Apesar de não ser meu tipo de leitura favorita, eu gosto de livros que fazem a gente pensar e acho que vou dar uma chance para Fale. Espero gostar tanto quando você! hehe :D

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa bem interessante estou pensando em comprar,haha'
    Nossa venho acompanhando seu blog sempre mais nunca cheguei assim de comentar,.
    Nossa esta de parabens,gostei muitoo.

    http://eloyemerson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir