22 agosto 2013

pra amar: superplayer.fm

Olá pessoas lindas!!! Hoje eu vim dar um dica pra vocês... A dica é de um site super legal pra quem tá querendo ouvir música nova e/ou aleatória. 

O nome do site que eu tenho pra indicar pra vocês hoje é superplayer. Ele é um site de rádio online, onde os usuários encontram estações personalizadas feitas por especialistas e listas variadas.



O superplayer é composto por estações e listas. Para que vocês possam entender um pouco mais desse site maravilhoso, vou copiar do FAQ do próprio site algumas perguntinhas essenciais.


Como funcionam as estações de rádio do Superplayer?
As estações são geradas de forma aleatória, baseadas no termo pesquisado pelo usuário. Poderão ser pesquisados nomes de artistas, gêneros musicais, décadas, tipos de instrumentos, entre outros termos.
Quando você procura um gênero, década ou tipo de instrumento, o sistema seleciona, de forma aleatória, todas as músicas que se enquadram nessas categorias. Quando você procura um artista, o Superplayer cria uma estação misturando as músicas do artista pesquisado com as músicas de artistas semelhantes a ele.

Como funcionam as listas do Superplayer?
As listas do Superplayer são cuidadosamente criadas por especialistas em música. São divididas nas seguintes categorias: gênero musical, tipos de atividade, estados de espírito, listas especiais e listas de parceiros.

  • Gênero Musical: listas de estilos musicais genéricos e específicos, como: rock, pop e samba ou indie rock e samba de raiz.
  • Atividades: listas para correr, estudar, namorar e até jogar cartas.
  • Estados de Espírito: listas para quando estiver feliz, depressivo, apaixonado ou para quando tiver levado um pé na bunda e precisar daquela terapia musical.
  • Listas Especiais: listas indicadas para aquele momento do dia, listas indicadas especialmente para o seu gosto musical, ou ainda seleções com as músicas mais tocadas do momento.
  • Listas de Parceiros: listas elaboradas por sites, DJs e casas noturnas, referências da cena musical do Brasil e do mundo.

O Superplayer possui aplicativos nativos para celulares e tablets?
Por enquanto, o Superplayer possui apenas aplicativo para celulares com Android 2.2 ou superior. Você pode baixá-lo no Google Play.
Em breve teremos também aplicativos para iPhone, iPad e Windows Phone 8.

Tem muita lista e muita estação boa. Já conheci muitas músicas lindas e ótimas de ouvir nesse site. Pra mim, ele é muito bom por causa disso. Consigo conhecer bastante cantor/cantora e/ou bandas novas. Gostei bastante e uso quase sempre. :)

Sem contar que ele é muito simples e prático de usar. Você só precisa de internet e fazer sua escolha. Fácil, um clique e você já estará ouvindo as mais diversas músicas.


Pronto! Fácil, não é? Agora eu quero saber de vocês... Gostaram ou não? Já conheciam esse site maravilhoso? Conseguiram alguma música boa a partir desse site? É só falar nos comentários. :D

E não se esqueçam de curtir a page no face... Espero o seu like lá! :) Beijinhos e até mais.


3 comentários:

  1. ainda não usei esse, sou muito dependente do grooveshark pras minhas listas, hahaha
    mas adorei a idéia de já ter listas prontas! :)

    champagne supernova

    ResponderExcluir
  2. ai meu deus, esse site pelo visto é uma tentação, eu ando meio preguiçosa com novidades, mas tou pensando em mudar isso, acho que o site vaime ajudar heheh

    ResponderExcluir
  3. O Superplayer é demais!
    Eu adoro a opção de atividades, porque tenho um pouco de preguiça de eu ficar montando um playlist pra cada ocasião. Sempre tem aquela vez que você tá na maior malhação, aí de repente toca uma música mega melosa no shuffle, hahaha!
    Adorei o blog.
    Beijos!

    Blame the Alcohol

    ResponderExcluir