23 junho 2013

série: elementary

Hoje eu vim trazer pra vocês a resenha de uma série super legal. Ela se chama Elementary e é transmitida pela CBS.


Certamente a maioria de vocês aqui conhece ou já ouviu falar sobre o famoso detetive Sherlock Holmes e seu parceiro, John Watson. Criados pelo escritor Sir Arthur Conan Doyle, os dois personagens são muitíssimo famosos.

A proposta de Elementary é um pouco diferente, como já vimos desde o principio da série: ela traz atona os vícios reais de Holmes e o doutor Watson, que seria doutor não fosse pelo fato de que é interpretado por Lucy Liu, logo, se tornando doutora Watson, uma companheira de sobriedade que o pai de Sherlock contrata para ajuda-lo com os vícios. 

No decorrer da história, Watson se interessa mais e mais pelo trabalho de Sherlock e começa a perceber que tem facilidade e talento para a investigação. E Sherlock descobre nos conhecimentos médicos da parceira uma grande ajuda na resolução dos casos.


Minha opinião pessoal: no começo, desgostei muito da série e achei que seria ridículo ter uma mulher interpretando John Watson. (Joan Watson, no caso.) Dei uma chance pra série por se tratar de Sherlock Holmes, de qualquer forma, e consegui gostar bastante. Os casos são bem elaborados e a Lucy Liu é incrivelmente talentosa no papel. Assim como o Jonny Lee Miller no papel de Sherlock.

Assistam, se puderem, ou quando não tiverem nenhuma série pra assistir, creio que vocês irão gostar bastante.  


6 comentários:

  1. Já ouvi falar da série, mas nunca parei para assistir. Assim que tiver tempo vou ver, parece ser bem legal mesmo :)
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia! Adoro histórias assim, com detetive, investigação. Meu gênero favorito. ♥
    Vou procurar um pouco mais sobre essa série, e quando eu tiver tempo assisto.
    Beijos:*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Júlia!

    Eu quase assisti a série, tinha baixado o pilot mas os 10 min. eu desisti de continuar D:
    E acredito que não voltar a assistir tão breve.

    Beijos,
    Nathália
    Novo post em Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, desistiu por que? Ah, que pena, por que é uma série realmente muito boa. Como eu disse, também não dei muito crédito pra ela no começo. Hahaha

      Beijão!

      Excluir
  4. Também sou super do tipo de desgosta da série de começo, dá uma chance e acaba curtindo. Adorei a dica, ainda mais que minhas séries favoritas estão em off :/
    Sempre bom ter uma a mais pra assistir, sou muito viciada em séries, confesso.

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de assistir, mas n tenho tempo :/

    ResponderExcluir