04 junho 2013

resenha: abandono



Mais uma resenha pra vocês, espero que gostem. E não deixem de comentar sempre. A resenha desta vez é do livro Abandono, da Meg Cabot. Com a capa linda e inspiradora, a Galera Record caprichou bastante nesse livro.

Você nunca leu nada da Meg Cabot? Tá fazendo o que aqui ainda? Corre e pega um livro dela pra ler, por favor! Você não pode deixar de ler, ela é maravilhosa. Apresentada a ela por uma amiga literária, me apaixonei pelos seus livros. Os livros da série A Mediadora são meus preferidos até hoje. Acho que Abandono entrou na minha lista de preferidos da Meg também. :) 

Preciso dizer que sou apaixonada por romances como os que a Meg escreve. Aqueles romances adolescentes que te tiram o fôlego. E se misturar algo sobrenatural fica melhor ainda. Principalmente quando é misturado mitologia. Por ter sido inspirado/baseado no mito de Perséfones e Hades esse livro me ganhou logo de cara. E depois que eu li então... Mente borbulhante de ideias.

Abandono tem como personagem principal Pierce, uma garota normal de dezessete anos que viveu uma experiência única e que ela e nem ninguém gostaria de vivenciar. Pierce morreu. Por alguns segundos, mas conseguiu voltar a vida. Graças a isso, Pierce pode conhecer o misterioso John Hayden, um menino aparentemente normal que a fez voltar a viver. Como, ela não pode explicar. Pierce achou que tinha se livrado de John quando se mudou para a cidade de sua mãe e tentou recomeçar em uma escola totalmente diferente da sua. Mas estava enganada.



O que John queria? Pierce não tinha certeza. Ele a assustava e a deixava sem palavras. Ele costuma estar com ela quando ela mais precisa e parece gostar de fazer as coisas no lugar dela, muitas vezes espancar algum professor ou algum atendente, fazendo assim que as suspeitas caiam sobre Pierce já que ninguém mais consegue ver John. 

No decorrer do livro, Pierce descobre pessoas que também conseguem enxergar John e que o conhecem um pouco, e ela começa a refletir sobre ele. E sobre o colar que ele a deu, para que ela ficasse salva. Pierce descobre segredos terríveis e começa a lidar com criaturas estranhas que aparecem, de repente, na sua vida.

"Por isso meu coração estava batendo tão forte. Ele era fogo, e eu era inflamável."

O livro no começo é um pouco confuso. Você quer saber o que está acontecendo, o que aconteceu e tudo o mais. Aí você começa a ficar extasiado quando continua a ler e quer saber sempre o que aconteceu em seguida. Os detalhes importantes estão todos misturados pelo livro, o que é muito bom, pois te prende a atenção e você acaba devorando o livro. O público desse livro, assim como quase todos os outros livros da Meg é juvenil, portanto, se você espera ler alguma coisa mais aprofundada de mitologia, por favor, procure outro livro. Mas mesmo assim, tocando nas partes mais interessantes, o livro é ótimo. Super recomendo a leitura dele.

Beijinhos e até a próxima.

7 comentários:

  1. Gostei...
    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amo a Meg!! Não vejo a hora de ler (e ter) todos os livros dela, hahaha
    Ótima resenha, adorei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser interessante. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pela Meg, agora fiquei louca pra ler esse livro também *--*

    http://garotaociosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu terminei de ler este livro esses dias, e é bem como você falou, no começo é bem confuso, mas depois a leitura flui legal!!

    Gostei muito da resenha!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada da Meg Cabot e sou louca para ler. Todo mundo fala bem dela e eu já até me sinto mal de não ter lido nada dela ainda. Estava pensando em começar por esse livro já que é o primeiro da série e assim eu poderia acompanhar mas pelas resenhas que eu vi, se eu começar por esse eu acho que vou ter uma ideia errada da Meg e talvez eu nem vou querer ler os outros livros dela. Queria mesmo começar pelos livros "fofinhos" dela mas também estou com vontade de ler esse. Parece ser bem interessante.

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir