06 janeiro 2013

série: doctor who ❤ (pra amar!)

Pra eu falar de Doctor Who é um pouco suspeito, por que eu sou totalmente whovian e não nego! Mas, vamos lá. 

Doctor Who é uma série de ficção científica e é transmitida pela BBC. É uma série um tanto quanto 'complexa', tem que prestar atenção demais nos episódios ou você acaba se perdendo ou achando que é muito nonsense, embora, muitas vezes, seja um mindfuck danado nos episódios. Moffat. ❤

A série consiste em contar a história e aventuras do "The Doctor", e muitos se perguntam... "Doctor Who?" É assim que começa quase todas as 'amizades' que o Doctor tem na série. Ou, as companions. Que são suas acompanhantes e embarcam na TARDIS, sua máquina do tempo em forma de cabine telefônica azul. Sim, azul, e não vermelha.



Conhecendo um pouco dos Doctors e o por quê de estar no plural.

Como eu disse, é um tanto quanto complexo essa série, mas é só pegar o jeitinho e se acostumar. Como eu sempre digo, fã de Doctor Who não pode se apegar em nenhum ator/atriz na série, por que esqueça: esse ator/atriz VAI sair da série em algum momento da história. É fato.

O Doctor não é imortal, mas ele também não 'morre' como as pessoas normais. Ele regenera. E nessa regeneração, ele vem diferente, com o rosto/corpo diferente, ou seja: um novo ator para prender nossa atenção e conquistar nosso amor. (A.k.a: todos os Docs!)


É a mesma coisa com as companions: não se apegue a nenhuma delas. Gostar, tudo bem, mas se apegar? Olha, você vai sofrer quando ela se for. Por que aconteceu a mesma coisa comigo quando a primeira companion, Rose (na fotinho maior) saiu. Eu AINDA não superei a perda dela. Não gostei muito da Donna e da Martha (as duas últimas nas fotinhos pequenas) então não foi o maior drama quando elas saíram, mas a Amy (a da primeira foto) foi uma das maiores perdas.

Mas Doctor Who é assim, você vai chorar, vai rir, vai gritar "WTF??" em alguns episódios mas nunca vai se cansar e sempre vai querer mais e mais. Por que é simplesmente maravilhoso. Moffat é lindo e produz essa série como ninguém, embora quase todo mundo tenha uma relação amor-ódio com ele. Ele é o cara!


Espero que vocês gostem e entrem na TARDIS pra embarcar nessa aventura hilária e maravilhosa que é assistir/ser fã de Doctor Who. ❤❤ Um beijo whovian pra vocês e espero que a vida de vocês seja muito abençoada! Allons-y.



2 comentários:

  1. juro que até tentei mais nunca consegui ver um capítulo inteiro da série rsr
    pela sua resenha da até vontade de assistir!

    flor estou seguindo seu cantinho amei tudo por aqui ;)

    bjs
    acessoriosparameninasecia.blogspot.com
    facebook.com/acessoriosparameninas

    ResponderExcluir
  2. Confesso que tenho um problema seríssimo com séries. Quando eu vicio em uma eu nao sossego enquanto nao assisto tudo, n fuço tudo e não fico a par de tudo! kkkkkkk. Atualmente to viciada em The Walking Dead, Once upon a Time e Game of Thrones. Fiquei curiosa com a Doctow Who e vou procurar um tempinho pra assistir tb! :)

    ResponderExcluir