02 janeiro 2013

resenha: a seleção

Bom dia! Primeiramente, gostaria de desejar um feliz 2013 pra todos vocês, que o ano de vocês seja cheíssimo de realizações. Espero poder continuar com vocês por aqui por bastante tempo.

Agora, vamos para a primeira resenha do ano: A Seleção, de Kiera Cass. Vou lhes explicar que eu não escolhi esse livro por acaso, é só por que eu tinha algumas fotos dele (e o li faz umas semanas!) e resolvi que o blog precisava de um post/resenha urgente. Mas eu amei o livro de paixão e achei que seria ótimo como primeira resenha do ano. ♥

PS.: As fotos não estão muito legais, mas o que vale é a intenção, eu as tirei apressadamente por que tinha que devolver o livro naquele mesmo dia. ): Mas ainda pretendo comprar ele pra mim e tirar fotos melhores, quem sabe.



A Seleção é um livro gostoso de ler, eu o terminei em um dia só. É um daqueles livros que dá uma vontade imensa de saber o que acontece na próxima página, e por isso, é rápido de ler, por que você sempre quer mais. O livro foi publicado aqui no Brasil pela editora Seguinte! A Seleção é uma 'série', então, o segundo volume do livro tem previsão de lançamento pra Abril de 2013. O jeito é esperar. (E vai ser lançado, o que se parece, um conto pelo ponto de vista do príncipe Maxon, um volume 1.5 da série!).


A história é narrada por America Singer, uma artista da Casta Cinco. Illéa é um país jovem que se formou há pouco tempo e é dividido em castas. A casta 1, 2 e 3 representa os socialites, pessoas que tem mais dinheiro do que o resto de todas as castas. A casta 4 só está um pouco atrás das outras três castas. Na casta 5 é que as coisas começam a piorar um pouco, mas eles ainda dão conta de trazer alimento para a mesa das famílias. A Casta 5 é representada por artistas. Na 6, 7 o alimento é escasso e eles trabalham duro uma vida inteira pra conseguir que ninguém passe fome e muitas vezes só o trabalho não dá certo. E na casta 8, é onde ficam os mendigos, pessoas que moram na rua e acabam morrendo cedo por não ter o que comer, já que alimento é uma coisa rara nessa casta.

"A seleção", é uma chance única na vida das meninas que moram em qualquer uma das castas, por que é uma competição que reúne garotas entre dezesseis e vinte anos para ver quem irá se casar com o príncipe Maxon. E é evidentemente bom para todas as castas, porque elas tem a chance de morar no castelo para que possam tentar conquistar o príncipe Maxon e garantir seu lugar como rainha de Illéa.


Mas para America, que não gostaria de - sequer - se inscrever para essa competição, ter sido escolhida foi pior. Isso significou deixar para trás sua família, que por mais que precisassem que ela ganhasse a competição para lhes garantir uma vida melhor, sentiria muita falta dela caso isso durasse muito tempo. E também, o fato de ter que deixar pra trás Aspen, um menino que era seu confidente e amor, da casta 6. America se viu decida a não se esforçar para ganhar essa competição, mas chegando no castelo, vislumbrou todas as possibilidades. E é claro, o príncipe Maxon.

America se vê confusa dentro do castelo, até que em um ataque de rebeldes contra o castelo de Illéa faz a história mudar e uma coisa realmente importante para a decisão de America se firmar. E agora?!

Para os amantes de Jogos Vorazes, eu indico muito que leiam esse livro. É um 'Jogos Vorazes', só que um pouco mais delicado e 'menininha'. É ótimo, te faz suspirar com os personagens, te faz rir e chorar também. É um misto de emoções. E ah, eu sou TEAM MAXON. ♥


Espero que vocês tenham gostado. Um beijo, ótimo 2013 e até a próxima.

9 comentários:

  1. Me deixou curiosa, menina! ahuahuahuhauah E, que nem você disse, me lembrou MUITO jogos vorazes! hahahahahahaha Se for pelo menos um pouquinho tão bom quanto, já vale a pena! E pela sua resenha... me deixou tentada a comprar e ler! :3

    Parabéns pela resenha e pelo blog, flor! :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu já tinha ouvido falar sobre o livro e agora com sua resenha fiquei com mais vontade de ler ainda! :3
    Adorei seu cantinho, é lindo!
    Se der depois dá uma passada no meu blog também, vou adorar!
    beijos
    http://techandcoke.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Eu amei a resenha e as fotos, parabéns!
    Eu amei este livro, foi um dos melhores que eu li no ano passado. Eu achei o Macon tão fofo, quero um príncipe assim para mim rsrs.
    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Eu amei a resenha e as fotos, parabéns!
    Eu amei este livro, foi um dos melhores que eu li no ano passado. Eu achei o Macon tão fofo, quero um príncipe assim para mim rsrs.
    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  5. nossa, esse livro deve ser muitoo bom!
    é o tipo de livro que eu adoroo, sabia?
    beijooos!

    Curte lá!
    www.facebook.com/FashionFrisson

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, sua resenha ficou impecável, adorei o modo com que você falou sobre o livro. Já assisti jogos vorazes, gostei bastante mesmo nao fazendo meu estilo. O livro tem um capa linda *-*
    Quando achá-lo por aí irei comprá-lo =]
    Beijos Ju =*
    http://valeu-a-pena-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li sobre esse livro em uma revista e fiquei com vontade de comprar, depois dessa sua resenha maravilhosa, só aumentou a vontade. Beijos!
    http://brunapopcorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha. Estou completamente louca por esse livro. Talvez ele seja minha primeira aquisição de 2013.

    Beijos.
    http://www.tagarelacomigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha Jú. Fiquei com vontade de ler ele, mais minha lista de livros para ler, tá enorme. kk Beijos <3 http://indoparalondon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir