16 janeiro 2013

o medo da primeira tatuagem


Olá pessoas queridas! Espero que não tenham esquecido de mim por que eu tô sempre visitando o blog de cada uma de vocês sempre! Estive um tanto quanto ocupada por esses dias, mas agora espero voltar a ativa e postar regularmente aqui no blog. 

Resolvi escolher um assunto muito legal pra tratar aqui dessa vez: a primeira tatuagem e o medo de fazê-la que algumas pessoas tem. É normal ter medo, até por que, tatuar alguma coisa pela primeira vez (ou em qualquer vez!) dói. 

Mas é o que eu sempre digo: é uma dor que dá pra aguentar por que o resultado vale a pena, se você souber escolher tudo certinho, é claro.

Na hora de escolher o tatuador:

1. Escolha um tatuador que você já conheça, de preferência. Que já tenha feito tatuagens em seus amigos/famílias e que você aprovou.
2. Tente não escolher um tatuador que esteja começando agora. Por que as vezes, ele pode fazer alguma coisa que você não goste e você vai acabar se arrependendo, e lembre-se: tatuagem é pra vida inteira.
3. Procure os tatuadores que tenham traços do jeitinho que você quer. Traços finos e delicados, traços mais grossos para algum desenho que você venha a escolher.

Escolhendo a tatuagem perfeita:

1. Você tem que ter em mente o que eu já falei ali em cima: tatuagem é pra vida inteira. E não é fácil de tirar, só com laiser ou fazendo outra por cima (o que não é legal!).
2. Escolha algum desenho/frase/tatuagem que tenha a ver com você! Que lhe represente ou que represente o seu amor por algo.
3. Tatuagens têm que ter algum significado pra você. Não adianta tatuar um pássaro só por que você acha bonitinho e todo mundo também tatuou. O fato é que muitas pessoas fazem isso e acabam se arrependendo. Não caia nessa armadilha.
4. Se você for menina/mulher, não escolha nada muito grande, que chame muita atenção, isso pode complicar na hora de tentar conseguir um emprego ou alguma coisa assim. Além do mais: as mais lindas tatuagens para mulheres são aquelas pequeninas e delicadas!

Pra você saber:

1. Tem bastante gente que diz que tatuar não dói. E outras pessoas que dizem que dói muito. O fato é: depende do lugar onde você vai tatuar.
2. Costumam me dizer que onde tem mais 'ossos' são lugares que doem mais. E onde tem mais 'carne', já não dói tanto.
3. Dependendo do lugar e da tatuagem que você fizer, pode vir a ter complicações na hora de arrumar um emprego, mas, não desista: isso se chama preconceito. Por que uma tatuagem não te faz menor que ninguém.

Vou postar uma foto da minha tatuagem linda pra vocês darem uma olhadinha e me falar o que acharam dela, sim? hihi Eu fiz ela no dia 15 de janeiro de 2013. (É sempre bom deixar marcadinho em algum lugar!)



Coloquei duas por que não consegui me decidir qual eu gosto mais. Espero que vocês gostem dela.
E sim, ela tem um significado MUITO importante pra mim. Eu sempre quis fazer essa tatuagem e quando eu consegui dinheiro, fui correndo marcar.  É o símbolo das Relíquias da Morte, pra quem não conhece Harry Potter, corre aqui!!! E essa tattoo foi feita pra representar meu amor e pra mostrar que Harry Potter vai estar SEMPRE comigo. Independente de ter acabado ou não. É eterno.

Um beijão pra vocês e continuem visitando o blog sempre!!!

16 comentários:

  1. Eu sou louca por tatu, porem morro de medo de fazer!
    Amei seu blog. e ja to seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post e também morro de medo aahsushsu
    Obrigada pela passadinha no meu blog, já estou seguindo o seu :)
    Bjoss
    www.purplstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. As duas fotos estão lindas, mas a primeira está show!
    Eu tenho uma tattoo também, que nunca irei me arrepender! Uma andorinha, azul... meu xodó!
    Amei seu blog, já estou seguindo!!
    Beijos!!


    http://mysensesbepraised.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post, até porque acho que vou fazer uma tatuagem mês que vem. Como você, gosto mais das pequenas e delicadas, acho lindas!
    Amei a sua, sou potterhead também, então já viu né? Hahaha meu amigo tem esse símbolo das relíquias tatuado na perna, super grande! Haha ficou bem legal!
    Beijo

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, to seguindo blog, se puder retribuir.. (:
    Mas enfim, eu concordo com quase tudo que vc disse, menos com a parte que mulher tem que ser pequenininha. Tem muito homem que prefere as grandes, por exemplo essa daqui http://img.modait.com.br/blogs/blog_justlia_dfaedd338597_gr.jpg, que eu particularmente, acho as mais tops. Também acho as pequenas um amor, e a sua é linda. ^^

    Burnny

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho de consumo é fazer o simbolo das relíquias da morte no pulso ou na nuca, pois toda a série de filmes e livros de HP são a minha vida.
    Que blog legal e com conteúdo. Parabéns.
    http://dream-after-dream.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Você me deixou com vontade de fazer uma! hehehehe
    Amei essa sua tatoo, muito massa! *-*
    Always! <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Lindas as tatoos eu morro de vontade de fazer uma com estrelinhas no braço perto do pulso, acho lindo. Vi seu comentário no meu blog e vi que vc está me seguindo, entao vim retribuir, obrigada pela visitinha e faça outras tá vc é bem vinda por lá, bjao e sucesso!!
    http://wwwdetd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou nova por aqui,e amei o blog e a tatuagem tbm!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Muito digna sua tattoo. Morro de vontade fazer, e já decidi que vai ser meu presente de 18 anos. Agora só resta esperar.

    ResponderExcluir
  11. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo. E se quizer me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uma coisa eu te falo depois da primeira, você já vai está pensando em outra, tenho duas e quero mais algumas, amei o seu cantinho e quero te convidar para conhecer o meu e se você gostar podemos seguir uma a outra, beijinhos !!

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas Jú! O post ficou bem legal, e eu adorei a sua tatuagem. *-* Beijos http://indoparalondon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas!
    Estou seriamente pensando em fazer uma, mas cadê coragem ainda? hahahahahaha

    E a sua é LINDA.
    Muito mesmo. Também sou apaixonada por HP, e quando vi o desenho meu olho chega brilhou aqui. A primeira foto é linda, aliás! *-*

    Beijo! =)

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito linda a sua tatuagem, super delicada, adorei!
    Eu tenho apenas uma, morro de vontade de fazer mais,rs

    ResponderExcluir
  16. Ah deuses, não acredito, você tem a tatuagem dos meus sonhos no lugar onde eu pretendo fazer! Ou então eu gostaria de fazer Expecto Patronum na lateral da mão... Enfim! Já tenho uma lista de várias tatuagens que eu irei fazer e que serão muito importantes pra mim, pena que minha mãe não deixa ): Bom, o jeito é esperar hahahaha!

    Desculpe se me empolguei, seu blog é muito bom. Beijos!

    ResponderExcluir