08 dezembro 2012

convivendo com: um esquilo


Olá pessoas! Hoje eu vim apresentar pra vocês o meu bebêzinho: Twitch, o esquilo. Então, acho que muitas pessoas devem estar pensando "esquilo? nossa!!!" por que não é um animalzinho que normalmente as pessoas tem em casa, né? Mas o meu anjinho tá comigo já faz um ano. <3 font="font">



O Twitch fica numa gaiolinha desse tamanho e ele gosta bastante dessa gaiola. Ele já acostumou com o tamanho e não tem problema nenhum em ficar ali. Mas é sempre preferível que você deixe seus animaizinhos pequenos assim em gaiolas/lugares bem espaçosos pra eles, tá? Eles se sentem mais livres e ficam muito mais amigáveis. O Tetê (apelido carinhoso♥) é um barulhento e faz uma bagunça enorme, por isso nós colocamos essa caixa de sapatos sobre a gaiola dele pra sujeira cair ali dentro e ficar mais fácil de limpar.


Usamos uma serragem própria pra espécies como roedores e colocamos na gaiola dele. O importante é não encheeer a gaiola com isso, é colocar um tantinho a ponto de ele ficar confortável na serragem e na gaiola. Por que as vezes o animalzinho não consegue nem andar direito em meio a tanta serragem. E como eu já disse, ele é bagunceiro e faz uma sujeira danada. Fica brincando com os cantos da gaiola e aí a serragem cai toda pra fora da gaiola. A dica é usar a caixa de sapatos como eu falei. E ah, é necessário trocar a serragem dele de 15 em 15 dias, dependendo de como o seu animal vai estar. Como o Twitch é bem tranquilo, dá pra aguentar até 20 dias com a mesma serragem até que ela comece a feder, mas eu sou bem chatinha com esses negócios e troco de 10/10 dias, por aí.


Se você quiser que ele seja carinhoso com você, você também tem que lhe dar muuuito carinho. Por que pode não parecer, mas ele é um bichinho muito carente. E ele ama carinhos como esse que eu faço todo dia nele ♥. E ama quando eu mexo atrás da orelhinha dele, pega no sono fácil fácil. Os animaizinhos como o Twitch, que também são roedores, se apegam fácil aos seus donos quando os donos em si dão todo amor e carinho que podem dar pra eles! Isso consiste em estar sempre dando comidinhas adicionais (tem a ração, não? então, comidinhas que não vem na ração deles!), ficar fazendo carinho, tentar sempre o máximo agradável com eles.


Essa é a terceira dessas rodinhas do Tetê. Ele come TODAS. A primeira, que veio com a gaiola, já não existe nem pedacinhos, por que ele roeu tudinho, não deixou nada. ): Aí compramos outra mas ele também roeu, e essa aí ele não terminou de roer ainda. Mas calma, isso é normal. Ele gosta de brincar na roda sim, mas isso é só no começo, quando você coloca a rodinha ali, novinha em folha, e ele vai lá e brinca um pouco, mas depois, ele quer roer as coisas que ele encontra por que os dentes dele não param de crescer, vocês sabiam? Por isso a necessidade de roer sempre. E o importante: deixe sempre um pedaço de madeira pro seu esquilo roer, por que assim ele fica na madeira e não rói as rodas. (Ou não, por que o Twitch preferiu a roda ao pedaço de madeira que eu coloquei, então, vai de cada animalzinho!)

Ah, esqueci de fotografar a ração dele, mas enfim, é uma ração própria que você consegue encontrar em qualquer agropecuária, só pedir por ração pra hamster, ou pra roedores que eles já vão te dar! Vem em um saco e vem bastante coisa. E ah, os esquilos são como qualquer outro animal/humano que também tem restrições pra comidas, tá? Eles não podem comer muito das sementes de girassol. É importante não dar muito mesmo, por que eles podem até morrer. É muito calórico pra esses pequenos sereszinhos. E a ração sempre vem CHEIA de sementes de girassol. Eu separei todas as sementes da ração do Twitch e guardei em outro pote, assim, quando eu acho que ele merece, vou lá e dou algumas pra ele. É um amor ver ele abrindo a semente e comendo. ♥ É basicamente isso. Se você quiser comprar um esquilo, vai em frente, eles são uns amores e merecem um lar com amor assim como todo e qualquer outro animal também merece.

Espero que vocês tenham gostado do Twitch e aprendido com as dicas que eu disponibilizei pra vocês! Qualquer outra dúvida, pergunte aqui nos comentários ou mande um e-mail pra juliamacalossi@hotmail.com e fique a vontade pra perguntar qualquer coisa. =) Vou deixar vocês com mais algumas fotinhos do meu neném.









5 comentários:

  1. Onw *--------* Que cut mãe :)
    Tá lindo o lay novo :D
    Lá no blog vai acontecer o Especial de Fim de Ano dos dias 9 à 23 de novembro. Bora conferir?? Conto com a sua presença :3

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!

    O meu namorado comprou pra mim esse livro, acho que foi na Nobel sim!
    Sério que tem a capa original lá? Eu não gosto de capaz de filme em livro, não sei porque mas me irrita muito! haha
    Eu amei seu blog também, estou meio perdida porque não sei mexer muito nessas coisas, por isso deixo o meu blog mais simples possível! hehe

    Adorei esse sei bichinho *-*
    Sempre quis ter um mas a minha mãe iria surtar porque ela não suporta animais assim dentro de casa :/

    Beijiinhos!

    ResponderExcluir
  3. Own, que coisinha mais fofa!! Amei o seu bebê! <3
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que amor esse bebê *-*

    Feliz 2013, querida ... Beijos ♥

    ResponderExcluir